Nacala - O defesa internacional moçambicano Daniel "Danito" Mutambe está oficialmente de regresso ao futebol nacional. Após uma curta e discreta passagem pelo Interclube de Luanda, em Angola, o experiente jogador decidiu voltar ao país para relançar a sua carreira no Moçambola, tendo sido anunciado como o grande reforço de inverno do Ferroviário de Nacala.

Danito ruma a Nacala após uma experiência no campeonato angolano (Girabola) onde não conseguiu afirmar-se da forma desejada na estrutura do Interclube. O jogador havia saído de Moçambique no início deste ano de 2026 com a perspetiva de um vínculo contratual de longa duração, mas optou por rescindir e regressar a uma realidade que conhece como ninguém.

Bagagem de campeão para blindar a defesa "locomotiva"

A direção do Ferroviário de Nacala agiu rápido no mercado e garantiu um jogador de créditos firmados para dar maior solidez e maturidade ao seu setor recuado. A experiência de Danito é vista como um trunfo crucial para os objetivos do clube na presente temporada.

Recorde-se que, antes de tentar a sua sorte em terras angolanas, o defesa central viveu um período de enorme glória ao serviço da União Desportiva do Songo, clube onde se despediu em grande ao conquistar a dobradinha: o título do Moçambola e a Taça de Moçambique.

Com este regresso, Danito Mutambe procura recuperar o ritmo competitivo, assumir a titularidade na nova casa e voltar a demonstrar a qualidade técnica e liderança que o consagraram como uma das grandes referências defensivas do futebol moçambicano.