Beira - O Ferroviário da Beira sagrou-se, no último domingo, o grande e indiscutível vencedor do Torneio de Abertura de Futebol Feminino de Sofala. A confirmação do título surgiu em grande estilo, com a formação "ferroviária" a derrotar a Locomotiva da Beira por uns expressivos 3-0, em duelo válido pela última e decisiva jornada da competição.
Com este triunfo categórico no dérbi, a equipa não só assegurou o topo da tabela classificativa, como carimbou a conquista do troféu de forma invicta, coroando uma campanha irrepreensível, marcada pela consistência tática e clara superioridade sobre as adversárias ao longo de todo o certame.
Campanha perfeita supera concorrência direta
A vitória robusta diante da Locomotiva da Beira permitiu ao Ferroviário consolidar a sua liderança com 18 pontos e travar qualquer hipótese de reviravolta por parte dos seus perseguidores diretos.
O Desportivo de Cocorico e a Academia Desportiva da Beira, que entraram para a ronda final à espreita de um deslize do líder, acabaram por ficar pelo caminho, apesar de terem protagonizado uma disputa equilibrada e de alto nível pelos lugares cimeiros até ao último minuto do torneio provincial.
A consagração do Ferroviário da Beira reforça o crescimento do futebol feminino na província de Sofala, mostrando que o desporto de base está bem vivo e com muito talento para exportar para as seleções nacionais.